No próximo dia 15 de março será realizada a eleição para um novo mandato do Conselho Regional de Odontologia, seção Rondônia. Os profissionais que quiserem concorrer devem se apressar. A data limite para a inscrição de chapas termina na próxima sexta-feira (12).
O edital que impõe as datas limites foram publicados respectivamente no jornal Estadão do Norte, no dia 16 de dezembro e no Diário Oficial do Estado no dia 17 de dezembro. Apesar de ter cumprido o rito legal, a atual diretoria do conselho não se empenhou em dar amplo conhecimento aos profissionais da área.
Explica-se. Qual dentista lê o DIOE ou os pequenos editais publicados em páginas secundárias de jornal impresso? Se houvesse realmente interesse em tornar totalmente público o edital, o CRO deveria começar publicando na sua Home-page na rede mundial de computadores, no site da entidade. Até as 14hs desta quarta-feira (10), nenhuma menção da eleição existe na página do CRO. (Clique aqui)
Também não foi enviada nenhuma mala direta para os filiados. Seja ela via e-mail ou do modo tradicional, com cartas via Correio. E o que é pior.
Na manhã desta quarta-feira, o Rondoniaovivo foi até a sede da entidade na rua Duque de Caxias, bairro Caiari. No local existe um mural, que por força de determinação do edital do Conselho Federal de Odontologia deveria ter afixado o documento. Porém, nada de edital afixado.
Uma funcionária alegou que o “edital estava no mural, porém teria sido retirado na noite passada pelos integrantes do conselho durante uma reunião preparatória de formulação de uma chapa”. Ante a insistência do repórter em querer ver o documento que foi retirado do Mural, de preferência ainda com os pequenos quatro furos que indicassem que estava realmente pregado no local destinado os comunicados do CRO, a funcionária disse que o repórter estava lhe tirando a paciência.
A distinta senhora foi até sua sala, fez uma cópia e afixou no mural. Toda ação foi filmada pela reportagem.
Então fica o aviso aos dentistas de Rondônia. Está havendo uma eleição na CRO e na sexta-feira (12) encerram-se as inscrições para uma chapa de oposição.