Nesta quarta-feira, 15, foi realizada a eliminatória para concurso Miss Penitenciária 2009. Na segunda edição, 18 candidatas participaram e apenas 10 concorrerão ao título de Miss no próximo dia 30. O evento foi realizado no Presídio Feminino de Porto Velho. Na instituição, 130 detentas cumprem pena em regime fechado. Segundo o diretor do Presídio, José Bonifácio, o concurso cria um clima agradável e melhora a auto-estima das candidatas ao título de Miss Penitenciaria.
Para a escolha das 10 candidatas para a grande final, os jurados observaram quesitos como: beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e postura. Embora não sejam modelos profissionais, as detentas se apresentaram com elegância e confiança, fazendo do evento uma grande festa, com direito a torcida organizada e gritos de ‘é campeã, é campeã’.
Uma das candidatas que ficou entre as 10 que participarão da final, Crislaine de Souza Silva, de 19 anos, estava eufórica. “Faltam apenas alguns meses para eu sair e quero sair como miss”, disse Crislaine.
A assessora do Núcleo de Reinserção da SEJUS, Silvana Cardoso, comentou estar muito feliz com o resultado do evento. “Essa ação é apenas uma dentre tantas outras que a Secretaria de Justiça realiza com o propósito de promover a reinserção social”, afirmou Silvana durante a apresentação das 10 finalistas.

