Nos dias 7 e 9 de dezembro, produtores de flores tropicais, designers, decoradores ambientais, paisagistas e arquitetos terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos. O Sebrae estará realizando, em Ji-paraná e Porto Velho, curso de design floral utilizando flores e folhagens tropicais produzidas em Rondônia.
*Para isso, o Sebrae trará a Rondônia Jab Pasollini, designer floral de São Paulo. Ele virá ministrar no curso temático – o conteúdo será o mesmo nas duas cidades – trabalhos envolvendo, além de flores e folhagens tropicais, artigos empregados na preparação de mesa para ceias natalina e de reveillon, arranjos, buquês de noivas, além de colunas decorativas.
*Os participantes do curso terão ainda a oportunidade de aprender como fazer arranjos de cabeça na preparação de noivas. Estarão disponíveis 60 vagas – 30 em Ji-Paraná e outras 30 em Porto Velho.
*Na capital rondoniense, a metodologia será desenvolvida no Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene), enquanto que em Ji-Paraná, no Centro de Ensino Profissionalizante Sílvio Gonçalves de Faria (antigo colégio agrícola), à Avenida Monte Castelo, Bairro 2 de Abril.
*Pasollini têm vasta experiência, pois já ministrou o mesmo curso nos Estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Em 2000, idealizou e implantou o projeto Visão pelas Flores (curso de arte floral para deficientes visuais, em 2003 ampliados a portadores de síndrome de Down e também de deficiência mental).
*Para o Sebrae, que atualmente reúne no projeto Rondônia em Flores Tropicais 62 produtores, o curso agrega na valorização e expansão da atividade dos floristas em Rondônia, em franco desenvolvimento, de alta durabilidade e a preços acessíveis, com um instrutor formado pela Escola Ibero-Americana de Arte Floral, que também é membro fundador da Academia Brasileira de Artes Florais (Abaf).
*Inscrições
*Também aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em investir em floricultura ou arranjos florais, o curso terá o custo de R$ 30,00 para o público-alvo do projeto e de R$ 50,00 o público em geral. Maiores informações podem ser obtidas com Veronese e Roberta (69-3217-3838) e Antônia (69-3217-3879).