SINJOR divulga nota de repúdio sobre o caso da matéria não veiculada na TV Rondônia
*Em nota de repúdio distribuído à imprensa o SINJOR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia), lamenta ?as conseqüências provocadas pelo ato de cerceamento da liberdade de expressão à TV Rondônia, afiliada da Rede Globo de Televisão?.
*Leia na integra:
*SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE RONDÔNIA
*NOTA DE REPÚDIO
*O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (SINJOR) repudia veementemente a censura imposta pelo Tribunal de Justiça do Estado, através da ação impetrada por deputados estaduais, que impediu a transmissão em âmbito estadual da reportagem veiculada pelo programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, no dia 15 de maio de 2005, que versava sobre denúncias de corrupção no Estado.
*O SINJOR repudia e lamenta as conseqüências provocadas pelo ato de cerceamento da liberdade de expressão à TV Rondônia, afiliada da Rede Globo de Televisão.
*Repudiamos, ainda, a crise institucional em Rondônia, a qual tem provocado um grande prejuízo para a sociedade rondoniense. Os prejuízos provocados por esta crise já mostram resultados devastadores e a população clama por medidas saneadoras, para que seja retomada a normalidade.
*Consideramos a necessidade de medidas urgentes que venham cessar os conflitos, para que os fatos sejam esclarecidos e levados ao conhecimento da população.
*O SINJOR ressalta a necessidade da preservação da liberdade de expressão e a garantia do desempenho dos profissionais da mídia para cumprirem o papel de levar sempre a informação de forma imparcial e isenta.
*A Diretoria