Presidente de Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Vilhena fala de apoio recebido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo Mineiro, que há oito anos ali trabalha, juntamente com os demais chacareiros, toda a produção do plantio de verduras e legumes em geral (alface, almeirão, giló, quiabo, abobrinha, pepino, abóbora, etc.), tem abastecido o mercado vilhenense, inclusive o mercado do município de Ariquemes. ?O que produzimos vendemos?, acrescentou. Ele disse que pretende tentar a reeleição, para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo com os demais chacareiros e suas famílias. ?O que produzimos vendemos; acredito que se aumentarmos a produção poderemos também expandir o mercado para outros municípios?, acrescentou, Mineiro, animado.
*Uma das suas idéias para maior desenvolvimento da Cooperativa inicialmente, é a quitação da dívida com a instituição financeira, da seguinte forma: 70, dos 83 hectares de área seriam divididos em pequenas chácaras de um e dois hectares, com cada chacareiro assumindo a compra, no valor de 1,6 milhão. ?O valor apurado com a compra dessas pequenas chácaras, pelo preço de 22 mil reais cada, cobre o débito com a instituição financeira, adquirido para a compra de caminhões; essa é a nossa proposta?, afirmou Mineiro.
*Mineiro também falou que a prefeitura de Vilhena sempre tem dado o apoio necessário para o bom andamento dos serviços dos chacareiros, a exemplo do que faz com as Associações de Bairros. ?O prefeito Marlon Donadon está nos ajudando na reforma do nosso caminhão, para que possamos continuar com o abastecimento do mercado?, finalizou Mineiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!