A apresentação, gratuita, é promovida pelo Sesc
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a temática “Encontros, tempos e territórios”, a mostra Sonora Brasil destaca o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes musicais.
A apresentação deste sábado de Fandangos do Mestre Zeca & Melina Mulazani começa às 20 horas, com entrada gratuita. O Sonora Brasil iniciou na terça-feira,15 de julho.
Conheça os artistas
Zeca da Rabeca
José Martins Filho, o Mestre Zeca da Rabeca Nascido em 1952, Mestre Zeca é um dos últimos construtores de instrumentos caiçaras vivos no litoral do Paraná, reconhecido por sua presença nos fandangos da nas ilhas e na cidade de Paranaguá. Músico, artesão e patrimônio vivo, fundou o grupo “Viola Afinada” em 2021 para preservar sua arte. Mestre Zeca é uma figura central em diversos grupos de fandango e se dedica a transmitir essa tradição por meio de projetos culturais, garantindo que ela ecoe nas gerações futuras.
Melina Mulazani
Melina Mulazani, de Curitiba (PR), é artista da voz, compositora, carnavalesca e performer, com 35 anos de carreira em teatro, dança contemporânea e música. Fundou o grupo Noivas do Allfreddo e o Grupo Mundaréu, lançando quatro discos e um DVD, e participou de mais de oito espetáculos. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, produzido por André Abujamra, e em 2016, outro disco. Desde 2013, ministra a oficina Cantorias do Brasil. Como carnavalesca, fundou o bloco Garibaldis e Sacis. Atualmente, é vocalista e percussionista da Orquestra Friorenta.
Sonora Brasil
Promovido pelo Sesc desde 1998, o Sonora Brasil é um projeto que apresenta uma variedade de programações musicais e faz parte da proposta de desenvolvimento das artes, com enfoque na valorização, na preservação e na difusão do patrimônio cultural brasileiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!