CINEMA REGIONAL: Neto Cavalcanti fala sobre a emoção de dirigir o curta-metragem 'Vai Com Deus'

Projeto VAI COM Deus é financiado pela Lei Paulo Gustavo

CINEMA REGIONAL: Neto Cavalcanti fala sobre a emoção de dirigir o curta-metragem 'Vai Com Deus'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com uma carreira consolidada no audiovisual, laureado com prêmios nacionais e internacionais no currículo, o diretor Neto Cavalcanti assume mais um projeto que promete marcar o cinema da região Norte. Trata-se do curta-metragem Vai Com Deus, uma obra intensa que mergulha no cotidiano das comunidades ribeirinhas do Rio Madeira.
 
O convite partiu do jornalista Paulo Andreoli, que assina o roteiro do filme junto com o cineasta Édier William. Tem ainda Fabiano Barros e Neto Cavalcanti como co-roteiristas. Para Neto, dirigir o filme é mais do que um desafio artístico — é uma honra pessoal.
 
“Receber esse convite foi um presente. Vai Com Deus é um filme forte, que retrata a vida, os rituais, os silêncios e as dores de um povo invisibilizado, mas cheio de história e resistência. Dirigir esse curta é também uma forma de devolver à comunidade ribeirinha um pouco da sua própria imagem, da sua cultura e do seu valor”, destaca o diretor.
 
 
 
Gravado em uma comunidade às margens do Rio Madeira, o filme traz à tona a alma da Amazônia por meio de um olhar poético, simbólico e profundamente regional. Para Neto, fazer parte desse projeto é também reafirmar o poder do cinema como ferramenta de memória, identidade e transformação.
As gravações começam nesta semana em locação preparada as margens do rio Madeira. Na produção, um batelão “fúnebre” também foi preparado com muito realismo.
 
“É uma grande alegria poder contar uma história que é nossa. Que tem cheiro de rio, cor de madeira, e vozes que ecoam de longe, mas que dizem muito sobre quem somos”, conclui.
 
Vai Com Deus será lançado ainda este ano, com previsão de exibição em mostras e festivais de cinema pelo país.
 
O projeto VAI COM Deus é financiado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal através da Sejucel.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS