Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Escrito pela porto-velhense Jane Lúcia Souza, “O menino dos Cachos Pretos” explora temas como o respeito, a empatia e a valorização das raízes culturais e familiares traz uma reflexão sobre a identidade e o pertencimento.
A obra foi lançada pela Letras Amazônicas, especializada na Literatura Regional.
Sobre a obra infantil
Com uma escrita acessível e repleta de emoção, Jane Lúcia captura a essência das conversas entre gerações, onde a mãe transmite ao filho ensinamentos que vão além do cotidiano, destacando a importância de manter a conexão com a própria história.

A história se passa em Porto Velho
O Menino dos Cachos Pretos narra a vida de Caió, um menino alegre e cheio de energia que vive em Porto Velho, Rondônia, coração da Amazônia. Caió é orgulhoso de seus cachos pretos, e foi ensinado por sua mãe a valorizá-los como um símbolo de força e beleza.
Na escola, ele enfrenta um desafio quando um novo aluno, Marcos, faz um comentário insensível sobre seu cabelo, deixando Caió inseguro. Com o apoio de sua mãe e dos professores, Caió organiza uma apresentação sobre a importância da diversidade capilar, ensinando seus colegas a respeitar as diferenças.
Para adquirir o livro, clique aqui
Fonte: Gente de Opinião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!