Alunos de todas as faixas etárias se apresentarão tocando de flauta doce a piano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Duzentos e vinte alunos na faixa etária de 5 a 60 anos da Escola Municipal de Música Laio, situada na esquina das ruas Anari e Pau-Ferro, na zona sul de Porto Velho, apesentam-se entre quarta (13) e quinta-feira (14), no 2º Recital Laio Junino. Haverá apresentação vocal, instrumental (flauta doce, guitarra, violão e piano), além de balé.
As apresentações marcarão o resultado do trabalho transmitido pelos professores instrutores e assimilados pelos músicos alunos, “além de servir de estímulo para a inscrição de novos candidatos a conhecer e aprender a música como crescimento pessoal”, explica a diretora da escola, Rosicléia de Albuquerque.
Os alunos que frequentam o estabelecimento são, de acordo com a diretora, estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, residentes na região sul de Porto Velho, mas também vindos das zonas leste e norte. “Isso se explica por alguns diferenciais, a exemplo de nossa escola trabalhar com grupos de teatro e dança”
“Mas há também um perfil social importante sobre os participantes da escola Laio: o crescimento da autoestima dos alunos a partir das apresentações públicas, da viabilidade da inclusão social para crianças músicos portadoras de necessidades especiais ou em situação de risco”, detalha Rosicléia.
Para promover o evento, a escola conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e das empresas Dydyo e Badran Publicidade. Sua realização ocorre desde o ano passado, sendo uma em cada semestre.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!