O presidente da comissão de elaboração do concurso do Senado, José Alexandre Lima Gazineo, afirmou nesta quarta-feira (10) que os editais da seleção devem ser encaminhados ainda hoje para publicação no Diário Oficial.
Os documentos devem estar disponíveis a partir desta quinta-feira (11) na página do Senado na internet e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela realização do concurso.
Haverá vagas para analista legislativo, em que podem concorrer profissionais das áreas de arquivologia, biblioteconomia, tradução, contabilidade, medicina, arquitetura, engenharia e comunicação, além de vagas para analista de informática legislativa, consultor legislativo e advogado. No nível médio, as vagas são todas para técnico legislativa que serão lotados no apoio administrativo, na Polícia Legislativa, na comunicação e como técnico do processo legislativo.
O período de inscrição está previsto para o dia 20 de setembro ao dia 10 de outubro. Segundo adiantou Gazineo, a taxa de inscrição será de R$ 80 para nível superior e R$ 60 para nível médio. As provas devem ser realizadas nos dias 8 e 9 de novembro e devem ser realizadas em sete capitais: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Recife.