Durante a manhã do último sábado (18), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou o Congresso Municipal na Câmara de Vereadores da capital.
Diversas lideranças da legenda compareceram ao evento, como o próprio presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros, o próximo mandatário do poder Legislativo municipal, Márcio Pacele e o deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif.
No encontro foram debatidos os caminhos da sigla para 2022, além dos debates a respeito do que foi conquistado até aqui. Edwilson Negreiros falou sobre a importância do partido no cenário regional e nacional.
“O PSB tem a nona maior bancada da Câmara Federal, com mais de três dezenas de deputados eleitos e três senadores. Elegeu três governadores em 2018. E já esteve no comando da Prefeitura de Porto Velho com Mauro Nazif, hoje no Congresso. Já comandou o Legislativo da capital comigo à frente, por quase quatro anos consecutivos. Daqui a pouco, o nobre colega de legenda, Márcio Pacele, será o próximo presidente por mais dois anos. São seis anos contribuindo com os rumos da cidade”.
Negreiros ainda mencionou que a legenda não é figurante e está cada vez mais forte e encorpada, com importantes posições políticas.
“De fato, há um caminho longo a percorrer. O PSB tem sido relevante nas decisões. É um partido que não engessa o progresso, mas que também não esquece o ser humano, as pessoas. Nossa cabeça está voltada ao amplo desenvolvimento com responsabilidade social e ética coletiva. E é isso o que faz da sigla e seus cidadãos e cidadãs credenciados a representar o povo da melhor maneira possível, sempre ouvindo e abrindo as portas para o debate público”.