Júnior Siqueira quer conclusão do Projeto de Lei da Política Cultural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Fazendo da cultura uma de suas bandeiras de lutas na Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) tem se
constituído em verdadeiro baluarte da cultura portovelhense.

No último final de semana, o vereador esteve reunido com o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Antônio Jorge dos Santos, popular "Jorjão", para solicitar a conclusão do Projeto de Lei da Política Cultural Municipal.
O projeto, segundo Júnior Siqueira, visa a valorização do trabalho dos produtores culturais, regulamentação do Fundo Cultural Municipal, para que seja credenciado a receber recursos decorrentes de taxas, impostos e dos produtos culturais.
O vereador aproveitou a reunião para tratar da regulamentação da licença para autorização das atividades culturais que não faz distinção entre os grandes e os pequenos eventos. "Temos que fazer a distinção entre os eventos que visam lucro e aqueles que não visam lucro. Com essa reforma, ganha a sociedade como um todo no incremento da receita, no aumento do turismo, na geração de emprego e renda, na ativação da economia e, por fim, na melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirmou o edil.
O pleito do vereador será objeto de aprofundamento e análise técnica para ser objeto de encaminhamento à Câmara Municipal de Porto Velho e consequente tramitação nas comissões.
Jorjão elogiou o empenho e dedicação como o vereador Júnior Siqueira vem se conduzindo à frente de seu mandato na Câmara Municipal de Porto Velho e pelo empenho na conclusão do Projeto de Lei da Política Cultural Municipal.
Ao tomar conhecimento que a Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) vai mudar de endereço, o vereador elogiou a gestão democrática e transparente como tem se conduzido à frente da entidade cultural e que vai beneficiar os que trabalham pela cultura de Porto Velho.
A nova sede será instalada à Rua Dom Pedro II com Avenida Elias Gorayeb, em Porto Velho, e vai ajudar no desempenho das atividades culturais por parte de servidores e dos promotores de eventos culturais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!