Confucio Moura (PMDB) foi absolvido por 7x0 no TRE/RO da AIJE – Ação Investigação Justiça Eleitoral que a PRE - Procuradoria Regional Eleitoral tinha ajuizado contra ele...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governador Confucio Moura (PMDB) foi absolvido por 7x0 no TRE/RO da AIJE – Ação Investigação Justiça Eleitoral que a PRE - Procuradoria Regional Eleitoral tinha ajuizado contra ele.

Na continuidade da sessão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) pela manhã e todos os juízes acompanharam o voto do relator do desembargador Roosevelt Queiroz pela improcedência das alegações do MPE - Ministério Público Eleitoral.
ENTENDA O CASO - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o governador reeleito Confúcio Moura e o eleito vice-governador Daniel Pereira por abuso de poder econômico e político.
Na ação, a PRE relatava que a logomarca do atual governo foi usada no caminhão do Hospital do Câncer de Barretos que ficou durante vários meses em frente a unidades de saúde de Porto Velho. Somente após receber ofício da PRE, o governo trocou a logomarca da gestão de Confúcio Moura pelo símbolo oficial do Governo de Rondônia. A carreta começou a ser utilizada em 9 de junho. Durante o período em que estava com a marca do governo de Confúcio Moura, a carreta passou por, aproximadamente, 13 unidades de saúde e atendeu mais de duas mil pessoas, além de ter sido exibida em reportagens de veículos de comunicação.
Na ação também constava que a PRE recebeu diversas denúncias de pessoas que relataram que estavam sendo coagidas a comprar convites para um jantar de apoio às candidaturas de Confúcio Moura e Daniel Pereira. A PRE também recebeu do Disque Denúncia da Justiça Eleitoral (148) denúncias de que uma servidora ligada ao governo estaria “distribuindo” os convites para os servidores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!