O candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Pedro Soares, O Pedro da Associação dos Cornos de Rondônia (Ascron) esteve em visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, na ocasião defendeu mais mobilidade dos membros da Câmara de Vereadores de Porto velho na defesa dos direitos dos habitantes da Capital no que tange a Cultura e principalmente na defesa do funcionalismo municipal.
Conforme relatou o candidato, a cultura portovelhense está no “ralo” por falta de atuação da atual composição da Câmara, que não realiza projetos favorecendo o setor e nem tampouco tentou fortalecer movimentos culturais de Porto Velho com incentivos.
Pedro Soares alertou ainda sobre a necessidade de a Casa Municipal de Leis dar mais força ao funcionalismo público, uma vez que nem o sindicato da categoria agir da forma correta na defesa dos interesses dos servidores públicos municipais que acabam sem a devida valorização. “É preciso um representante que cobre do prefeito melhorias para o funcionalismo. Há a necessidade de se criar uma creche municipal noturna para que as mães possam estudar e se especializar sem prejuízo aos cuidados com seus filhos”, argumentou.
“Também é preciso fiscalizar os órgãos públicos para ver como esta o andamento das obras e cobrar do Executivo Municipal mais celeridade nas suas ações, inclusive, para a efetiva implantação da infra-estrutura urbana, coisa da qual a Capital tem enorme carência”, averbou Pedro Soares.
Outro ponto destacado pelo candidato do PDT foi a atenção dada aos distritos de Porto Velho. “Os moradores da zona rural e dos distritos também merecem mais cuidado com relação às suas questões, os vereadores não podem ficar alheios a isso, essas comunidades estão esquecidas e isso é inadmissível”, finalizou.