Locais de eventos públicos em RO terão que informar faixa etária permitida

Locais de eventos públicos em RO terão que informar faixa etária permitida

Locais de eventos públicos em RO terão que informar faixa etária permitida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou projeto de lei de autoria do deputado Doutor Alexandre Brito (PSDB), dispondo sobre a obrigatoriedade da divulgação da faixa etária de crianças e adolescentes com restrição aos eventos públicos promovidos no Estado, tais como espetáculos, shows musicais e apresentações públicas diversas.
 
Conforme prevê o projeto, todos os produtores, exibidores ou responsáveis por diversões públicas deverão anunciar em qualquer meio de divulgação ou em lugar visível, a informação sobre a faixa etária para a qual não se recomenda os referidos eventos.
 
As diversões públicas estão classificadas da seguinte forma no projeto: livre para todo o público; não recomendado para menores de dez anos; não recomendado para menores de doze anos; não recomendado para menores de quatorze anos; não recomendado para menores de dezesseis anos; e não recomendado para menores de dezoito anos.
 

Para o autor do projeto, deputado Doutor Alexandre Brito, a medida visa melhor orientar aos pais e filhos, quanto às restrições ou impedimentos legais a determinados locais. “Trata-se de uma medida mais de caráter preventivo, para se evitar abusos”, complementou. Após a deliberação do parlamento estadual, a matéria segue para análise do executivo. Se for sancionado pelo governador do Estado o projeto se transforma em lei.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

JOSÉ ANTÔNIO GRILLO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS