O deputado Neodi Carlos Oliveira (
PSDC-Machadinho do Oeste) disse em discurso durante a sessão plenária dessa quarta-feira na Assembléia Legislativa do Estado (ALE/RO) que irá permanecer na presidência até o fim do seu mandato e que os poderes delegados à Secretaria Geral da Casa será descentralizado, cumprindo assim o que manda o Regimento Interno da ALE/RO, delegando as atribuições administrativas aos integrantes da Mesa Diretora.
Durante a sessão o 1º vice-presidente da Mesa, Alex Testoni (
PTN/Ouro Preto), em um aparte, ressaltou que Neodi pode contar com o seu apoio na presidência da Casa.
Na terça-feira uma reunião que mobilizou os deputados até a noite foi decidido que mudanças são necessárias para o bom andamento dos trabalhos na Casa de Leis. Entre as retomadas providencias estão, além da descentralização, o cumprimento do que pede a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), reduzindo o número de servidores comissionados que hoje prestam serviço na ALE/RO e a possível extinção da Escola do Legislativo, para que ocorra a contratação de assessores para atender os gabinetes dos deputados.
Neodi realizou um discurso elégico e que priorizou em reclamações quanto a sua madeireira em Machadinho do Oeste e a relação dos seus bens indisponíveis.
Os opositores de Neodi chiaram muito quanto ao teor do discurso de Neodi que comentou sobre a sua propalada renúncia que não houve, e não deixou claro porque voltou atrás.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Assembléia aguarda parecer do TCE sobre aposentadoria de ex-deputado João da Muleta
*
INELEGIBILIDADE – TRE/RO decide que Daniela Amorim permanece com mandato