A contagem regressiva para o maior fenômeno do Carnaval do Norte já começou. Faltando menos de 15 dias para o desfile do bloco (14 de fevereiro), a diretoria da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) confirma que, para o desfile de 2026, a estratégia de facilitar o acesso dos foliões aos abadás será mantida. A presidente do bloco, Siça Andrade, anuncia cinco pontos de venda estratégicos espalhados pela Capital.
O objetivo é evitar filas e garantir que o público possa adquirir a “armadura da alegria” com comodidade. O abadá está sendo comercializado por R$ 100 (unidade), com facilidades de pagamento via Pix, dinheiro ou cartão de crédito.
Seguindo a estratégia do ano passado, o folião agora conta com pontos de venda autorizados em vários bairros, sendo: Sede da Banda (Rua Joaquim Nabuco, 2368 – Centro); Nova Era Imigrantes (Av. dos Imigrantes, 5186 – Rio Madeira); Nova Era Cantuária (Rua Raimundo Cantuária, 7074 – Lagoinha); Nova Era Jatuarana (Av. Jatuarana, 3006 – Caladinho); e Nova Era São Cristóvão (Rua Brasília, 2245 – São Cristóvão).
Sede-Museu de portas abertas
Enquanto o sábado de Carnaval não chega, a Sede-Museu da BVQQ funciona como um termômetro da festa, das 8h às 18h. “Além de conhecer a história, o visitante poderá rever e conhecer os novos bonecos gigantes e se encantar com o minucioso trabalho de restauração e transformação realizado”, observou Siça Andrade.