Ao percorrer na tarde de quinta-feira(27)um dos mais movimentados centros comerciais da capital - a avenida José Amador dos Reis, na zona Leste - o candidato à reeleição para o Governo do estado pela coligação "O Trabalho Continua", Ivo Cassol (PPS) recebeu cumprimentos e também ouviu alertas e reclamações da população.
*"O senhor patrolou as ruas aqui do nosso bairro, mas o poeirão está matando a gente", disparou o dono de um mini-mercado. Em resposta, Cassol não titubeou: "Fiz minha parte, mas, se a prefeitura não consegue mandar nem meia dúzia de carros-pipa para vocês, eu realmente lamento. Se eu fizer isso também, vão me acusar de estar fazendo uma coisa eleitoreira".
*Mais à frente, Cassol encontrou outra eleitora, que vende artesanato na calçada: "O sr. vai ter o meu voto, mas, para presidente, vou marcar o Lula". Nova resposta, sem hesitação: "Agradeço e respeito sua escolha, mas peço seu voto para senador para o Expedito, nosso amigo, que vai me ajudar muito em Brasília". A seu lado, o candidato ao Senado pelo PPS renovou o ânimo, antes de cruzar a rua rumo a novas abordagens.
*Acompanhado de candidatos a deputado estadual, entre elas Sônia Radialista, uma das mais empenhadas em conquistar votos, Cassol percorreu a avenida entre as 15h e as 16h30, visitando todo tipo de comércio, desde as grandes lojas de eletrodomésticos até as biroscas de esquina.
*No fim da tarde, Cassol embarcou para Ariquemes, onde participou festa agropecuária daquele municícpio, a Expoari.