*Acontece neste final de semana (03 e 04) o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores. A abertura do evento ocorrerá neste sábado, às 9 horas, na sede social do Sintero em Porto Velho com a presença de mais de 200 delegados de todo o Estado.
*De acordo com Tácito Pereira, presidente estadual do PT, o encontro que começa amanhã (03/06) vai discutir as nominatas para os cargos proporcionais e majoritários. “Estaremos definindo os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, além do nome para Senado e Governo. Já temos uma relação pré-estabelecida durante encontros regionais, mas a decisão será mesmo dos delegados do Partido”, explicou o presidente do PT.
*Tácito Pereira também revelou que durante o encontro serão debatidas as alianças que o PT vai formalizar no Estado. “Temos conversado com os partidos da base de sustentação do Governo Lula e também com o PDT. Vamos buscar acordos ainda com PAN, PHS, PCS, PT do B, PRP”, comentou.
Ele lembrou que na próxima terça-feira, o PT, PSB e PC do B estarão lançando uma carta ao povo brasileiro sobre uma proposta de desenvolvimento do país.
*“No Estado de Rondônia, o PT vai tentar firmar alianças com o PSB e PC do B, oferecendo os cargos de vice e Senado para os dois partidos, mas caso não seja possível uma aliança agora, nós vamos manter um diálogo cordial com todas as outras siglas que compõem a sustentação do Governo Lula”, acrescentou Tácito Pereira.
*O presidente do PT esclareceu ainda que o encontro será também para discutir uma plataforma de desenvolvimento auto sustentável e alternativo para o Estado de Rondônia.
*“As prefeituras do PT no Estado estão demonstrando que é possível fazer um diálogo aberto e democrático, respeitando o meio ambiente, os fazendeiros e todos os outros segmentos da sociedade. Queremos levar esta proposta para o Estado, por isso, começamos a discutir neste encontro as estratégias e táticas de campanha para ser uma alternativa ao povo de Rondônia”, completou o presidente do PT.