A ação teve início na madrugada de hoje, quando a Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCC) de Guayaramerín
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), setor estratégico da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) de Rondônia, coordenou uma operação de grande relevância que resultou na prisão de um foragido da justiça brasileira. Guilherme Henrique Mesquita França, de nacionalidade brasileira e natural do Maranhão, que já vinha sendo monitorado há dias, foi capturado em solo boliviano, na cidade de Guayaramerín.
A ação teve início na madrugada de hoje, quando a Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCC) de Guayaramerín realizou a prisão de França. Pela manhã, o foragido foi entregue em solo brasileiro, em um trabalho conjunto que demonstra a efetividade da cooperação transfronteiriça.
Guilherme Henrique Mesquita França era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal, no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). Ele é acusado de crimes de roubo majorado e associação criminosa armada.
O sucesso da operação, denominada "Fronteira Segura" , contou com o apoio fundamental do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) , que foi acionado pelo NIIF para prestar apoio na condução do foragido. O BPFRON realizou a custódia e o deslocamento de França até a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim/RO para os procedimentos legais. A Polícia Federal também teve papel fundamental na articulação e no desfecho da operação.
A prisão de Guilherme Henrique Mesquita França é um exemplo claro da capacidade de integração e articulação do NIIF/GEI/SESDEC com as forças de segurança, tanto nacionais quanto internacionais. A Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) reafirma seu compromisso com a segurança pública e com o combate à criminalidade organizada, destacando a importância da colaboração entre os órgãos para garantir a aplicação da lei e a segurança na região de fronteira.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!