Valdecy L. S., 65, e Jussara M. F., 20, foram detidos na noite de quarta-feira (22) em uma vila de apartamentos no, bairro Conceição, zona Sul de Porto Velho,
pelo crime de estelionato.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, o suspeito Valdecy teria alugado uma casa nos fundos da residência de uma mulher no bairro Três Marias.
Ainda segundo o boletim, com frequência o idoso (Valdecy) perguntava se a vítima queria vender a casa. Ele oferecia o valor de R$ 120.000 - o pagamento seria efetuado assim que o suspeito vendesse lotes de terra na cidade de Buritis.
A vítima, acreditando que o suspeito fosse, de fato, comprar a casa, deixou ele morando na residência alugada sem cobrar nada. Nesta quarta-feira,22, Valdecy deu o valor de R$ 20,00 e falou para ela ir ao cartório assinar os documentos. A vítima foi ao cartório, porém Valdecy não apareceu e ainda a enganou firmando por diversas vezes que estava chegando.
Mas na verdade, enquanto a vítima se encontrava no cartório, ele furtou todos os moveis da casa da mulher.
Ao chegar em casa, ela encontrou a porta arrombada e sem os moveis. De imediato foi ao DP registrar boletim de ocorrência. Horas depois, recebeu uma informação onde poderiam estar os suspeitos com seus pertences. Ela ligou para a polícia que de pronto, se deslocaram para a zona Sul, onde puderam encontrar o casal e os objetos furtados.
Questionados, eles alegaram que a mulher havia dado os objetos, fato que foi desmentido pela vítima. Diante dos fatos, Valdecy e Jussara receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia para as providências cabíveis.