Polícia Civil deflagra a “Operação Abatedouros”

Polícia Civil deflagra a “Operação Abatedouros”

Polícia Civil deflagra a “Operação Abatedouros”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Na ação conjunta da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária do município de Cerejeiras e fiscais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia foram interditados três abatedouros clandestinos.

No dia 22 de fevereiro de 2013, policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, sob o comando do Delegado Titular Giuliano Ricardo Lopes, efetuaram fiscalização em três abatedouros clandestinos, os quais foram interditados diante das diversas irregularidades encontradas.

Auxiliaram na operação, o corpo pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Vilhena/RO, Policiais Militares Ambientais de Pimenteiras do Oeste/RO, Vigilância Sanitária de Cerejeiras/RO e fiscais do IDARON/RO.

Dentre as irregularidades foram identificados o lançamento de efluentes em córregos e condições de higiene extremamente precárias.

O Delegado responsável pela operação informou que, “em um dos abatedouros, o local do abate estava contaminado por fezes de pombos e presença de cães, bem como o sangue e demais resíduos líquidos eram lançados em direção ao ponto de coleta de água da CAERD, além disso, as vísceras eram queimadas utilizando-se de pneus como combustível”.

Foram suspensas as atividades nos abatedouros Tangará, Nino e Zé Gasolina por meio de interdição dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária e foi feito o cancelamento de seus cadastros junto ao IDARON/RO.

Já na esfera Criminal, foi instaurado Inquérito Policial e os responsáveis serão interrogados e indiciados por crime ambiental (reclusão de um a quatro anos) e contra as relações de consumo (detenção de dois a cinco anos).

Por fim, o Delegado Giuliano informou que “a operação foi desencadeada graças a denúncias anônimas junto ao Ministério Público Estadual, sem as quais, carne sem condições de consumo continuaria sendo comercializada nesta cidade”.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS