Na madrugada dessa segunda-feira (11), uma guarnição foi acionada para atender uma suposta ocorrência de lesão corporal na rua Afonso Pena bairro Nossa Senhora das Graças, sendo que ao chegar no local citado a Polícia encontrou a suposta vítima, Nilda Viana Barbosa (50). muito estressada e agressiva.
Conforme boletim de ocorrência de nº 6048/08, ao ser questionada sobre o que teria acontecido, Nilda Viana começou a desacatar os policiais e informando que vários elementos haviam lhe empurrado o que a fez cair no chão. A queda lhe causou um corte no joelho direito.
Mesmo estando em situação crítica Nilda disse que naquele momento não precisava da presença da Polícia, pois os mesmos eram uns “ incompetentes , viados, cornos e vermes”, conforme o BO.
Não conformada com a presença da Polícia, Nilda Viana fez questão de deixar bem claro que é fiscal da Suframa e que tinha três advogados para resolver qualquer situação que viesse a enfrentar. Ainda insultando a guarnição a mesma disse ter dois cursos de nível superior e que os polícias que ali estavam eram “uns nada” em relação a ela.
Diante da situação Nilda Viana recebeu voz de prisão por desacato, sendo encaminhada para a Policlínica Hamilton Godim, onde a mesma foi medicada e liberada para ir até a delegacia.
Ao se deslocar para a Central de Polícia, Nilda ofereceu a quantia de R$ 200 para ser liberada. Nesse momento, a mesma foi informada pela Polícia que o suborno seria narrado no boletim de ocorrência.
Não satisfeita por não ter conseguido subornar a guarnição, Nilda continuou a desacatar os policiais dentro da Central. Para conter os ânimos da conduzida, Nilda foi apresentada a autoridade de plantão para serem tomada as medidas cabíveis.