*Na manhã desta quarta-feira no distrito de Jaci-Paraná, a Polícia Rodoviária Federal em fiscalização de rotina abordou a motocicleta C-100 BIZ,verde, sem placa, que era conduzida por Maria Angelita Ramos. Solicitado os documentos, constatou-se que a mesma não portava o documento da motocicleta. Checando o numero de chassis , apurou-se que a mesma era roubada/furtada, possuindo a placa NCK 0716/RO. *Desconfiada, a polícia fez buscas na estrada a margem da BR -364 e encontrou mais duas motos, uma Honda Titan, placas NCK 0059/RO, cor verde e a Honda Bros 125, de placas NDJ 2435. As motos foram encaminhadas para a central de Polícia Civil para as devidas providências.
*As motos estavam sendo levadas para a Bolívia, onde iriam abastecer o mercado local de veículos. O país vizinho é o maior “importador” de veículos roubados no Brasil.
*Em pesquisa no site da Abraciclo e da Abramoto , a reportagem apurou que não existe nenhum registro de exportação legal de motocicletas para a Bolívia, podendo-se afirmar que todas as motos brasileiras que se encontram naquele país sejam produtos de furto ou roubo no Brasil. Enquanto isso continua acontecendo no Brasil, as autoridades bolivianas são coniventes com o roubo e tráfico, não devolvendo nenhum carro ou moto que se encontram em solo boliviano.