Policiais Civis do Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC), lotados na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, prenderam na manhã de terça-feira (17), próximo ao Distrito de Bom Jesus, Zona Rural de Jaru, o homicida Israel Rocha de Carvalho, 22 anos, acusado de matar sua própria irmã, Keila Helena Rocha de Carvalho, 24 anos, na noite da última sexta-feira (13), por volta das 20h.
*Policiais Civis do Serviço de Investigações e Capturas, que vinham investigando o crime desde o dia do ocorrido, conseguiram localizar e prender o infrator e apreender a arma de fogo tipo espingarda, calibre 28, que foi usada no crime.
*Conforme declarações do infrator, que confessou o crime, ele havia passado em frente à casa de sua irmã, sendo que seus sobrinhos lhe acompanharam até a sua residência, fato esse que seu cunhado não gostou e foi tirar satisfações, ofendendo com palavrões e fazendo ameaças. Israel sentindo ofendido foi até a residência de seu cunhado para lhe matar, momento em que sua irmã tentando evitar a tragédia segurou no cano da espingarda, que veio a disparar a queima roupa na altura da costela lado esquerdo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima deixou três filhos órfãos, um com apenas 12 dias de nascido.
*Israel Rocha de Carvalho foi recolhido a Casa de Detenção de Jaru, onde aguardará preso o seu julgamento. Mais uma vez se destaca o empenho e a dedicação dos Policiais Civis do Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC) da Delegacia de Polícia Civil de Jaru, que elucidaram o crime e efetuaram a prisão do criminoso.
*O CRIME
*Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Jaru registraram na noite de sexta-feira (13), por volta das 08h, no Distrito de Bom Jesus, na Rua Ulisses Guimarães s/n, Centro do Distrito, uma ocorrência de homicídio, que vitimou Keila Helena Rocha de Carvalho, 24 anos.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru foi informada do fato, enviando ao local a guarnição de serviço comandada pelo Cabo PM Romildo, auxiliado pelos policiais militares Bertolácio e C. Lopes, que constataram a veracidade da informação.
*Conforme ficou apurado no local do crime, o assassino é irmão da vítima, identificado como Israel Rocha de Carvalho, 22 anos, residente na Rua Sandoval Dantas s/n, Centro do Distrito, que fugiu com a arma tomando rumo ignorado. Conforme declarações das testemunhas, momentos antes o marido da vítima foi à casa de Israel e lhe ofendeu com palavras e fez ameaças de morte, em seguida retornou para sua casa. Sendo que momentos depois Israel deslocou-se até a casa de sua irmã para matar seu cunhado, armado com uma arma de fogo tipo “cartucheira”, onde efetuou o disparo a queima roupa, vindo a errar o alvo que era seu cunhado, acertando o tiro na altura da costela lado esquerdo de sua irmã que veio a óbito no local.
*A Delegacia de Polícia Civil de Jaru foi acionada, enviando ao local o Perito Criminal, acompanhado de policiais civis do Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC), que realizou a perícia bem como iniciaram as investigações, com o objetivo de localizar e prender o homicida.
*Depois de realizado a perícia, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Jaru.