MP move ação contra prefeito de Alto Paraíso por aumento de despesa com publicidade

MP move ação contra prefeito de Alto Paraíso por aumento de despesa com publicidade

MP move ação contra prefeito de Alto Paraíso por aumento de despesa com publicidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa, contra o Prefeito de Alto Paraíso, Romeo Reolon, em decorrência do aumento de despesa com publicidade institucional em ano eleitoral.
Conforme a Promotora de Justiça Maira de Castro Coura Campanha, os gastos de publicidade da Prefeitura de Alto Paraíso no ano de 2012 excederam a média dos últimos três anos (2009, 2010 e 2011), a qual é de R$ 94 mil, e extrapolaram em muito o valor do último ano. Neste último caso, observa-se um aumento de aproximadamente 65%. Se comparada à média, a porcentagem é ainda maior, aproximando-se a 240%.
A integrante do Ministério Público informa ainda que a Lei nº 9.504/97 estabelece ser proibido realizar, em ano de eleição, despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição.
Ela explica que a conduta do prefeito, além de configurar ato sujeito às sanções previstas na legislação eleitoral, caracteriza graves ilícitos equiparados a atos de improbidade administrativa. Portanto, o MP requer a condenação de Romeo Reolon, por improbidade, sendo-lhe aplicadas as sanções previstas na Lei nº 8.429/92.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS