Ministério Público de Rondônia mobiliza parceiros para a Marcha pela Vida

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-INF), vai realizar no dia 22 de outubro a Marcha pela Vida, cuja proposta é mobilizar a sociedade na busca por soluções para os problemas sociais qu

Ministério Público de Rondônia mobiliza parceiros para a Marcha pela Vida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-INF), vai realizar no dia 22 de outubro a Marcha pela Vida, cuja proposta é mobilizar a sociedade na busca por soluções para os problemas sociais que afetam a todos diariamente, especialmente aqueles que são mais vulneráveis à violência, como crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, o Subprocuradora-Geral de Justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, e a diretora do CAOP-INF, Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, reuniram-se no auditório do edifício-sede do MP-RO, em Porto Velho, com representantes de órgãos parceiros (Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Fiero, escolas particulares, Senac, entre outros) para definir estratégias de mobilização para a Marcha.

O projeto Marcha pela Vida teve início em julho de 2011, quando o CNPG lançou campanha voltada para o combate às drogas. A partir de reuniões para o tratamento de drogadiços realizadas pela diretora do CAOP-INF, Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, foi proposta a realização da Marcha pela Vida em outubro deste ano. A Marcha pela Vida será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 16 horas, com saída da Praça Aluísio Ferreira em direção à Praça Madeira-Mamoré, onde serão realizadas algumas atividades como palestras para discussão de temas importantes para a sociedade. Durante a semana em que ocorrerá a Marcha, serão feitas várias atividades, a exemplo de uma campanha de coleta de sangue em parceria com a Fhemeron, na sede do MP-RO, no dia 18 de outubro.

Dentro do Projeto Cinema no Intervalo, e na Semana da Biblioteca serão coletados livros para estimular a leitura entre os adolescentes que cumprem pena de restrição de liberdade nas unidades de internação. A Marcha pela Vida é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia e conta com a parceria do Conen, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Porto Velho e Governo do Estado, por meio das Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS