JÍ-PARANÁ: MPRO debate políticas públicas para atendimento da população em situação de rua

JÍ-PARANÁ: MPRO debate políticas públicas para atendimento da população em situação de rua

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Um encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (6/3), a pedido da Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro, reuniu o Prefeito Affonso Antônio Cândido e representantes das áreas de Saúde e Assistência Social para discutir a criação e organização de políticas públicas voltadas à população em situação de rua.
 
Planejamento para atendimento
 
Questionada pela Promotora de Justiça, durante a reunião, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) apresentou um planejamento que prevê, no prazo de um ano, a implementação de serviços voltados ao atendimento dessa parcela da população, que vive em extrema vulnerabilidade.
 
Fortalecimento da rede de apoio
 
Outro ponto abordado pela integrante do MPRO foi a necessidade de parcerias entre a Secretaria de Saúde e a Semasf para fortalecer a rede de atendimento. Ela explicou que “a integração entre os órgãos busca ampliar as ações e melhorar o acolhimento dessa população”.
 
Participantes
 
Além da Promotora de Justiça e do Prefeito, participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira; a Secretária Municipal de Assistência Social e Família, Sirlene Muniz Ferreira e Cândido; a representante do Serviço de Proteção Especial, Liane de Oliveira Mota, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Mariana Spinelli Lima Coleto.
 
Direito à assistência
 
A Constituição Federal garante o direito à assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade. O Ministério Público de Rondônia (MPRO) atua para assegurar que o poder público desenvolva e implemente políticas adequadas para esse atendimento, garantindo os direitos fundamentais dessa população.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS