NOTA TÉCNICA: Governo admite praga de lagartas nas pastagens de Rondônia

Idaron publica nota técnica com orientações sanitárias sobre o surto de lagartas desfolhadoras em pastagens de Rondônia

NOTA TÉCNICA: Governo admite praga de lagartas nas pastagens de Rondônia

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) publicou nota técnica, com orientações técnicas para o produtor, quanto ao surto de lagartas desfolhadoras em pastagens em várias regiões do estado. O objetivo é orientar o produtor rural quanto aos meios de combate e prevenção das lagartas, bem como sobre o uso correto de agrotóxicos, a fim de minimizar os prejuízos ao pecuarista sem agredir o meio ambiente.
 
É importante que os produtores rurais leiam a nota técnica com atenção e sigam todas as orientações. “Esses insetos (lagartas) são considerados pragas ocasionais em pastagens. No entanto, quando em níveis populacionais elevados, podem consumir rapidamente um grande volume de pasto, reduzindo acentuadamente a quantidade de forragem disponível. Por se tratar de um desequilíbrio ambiental, com prejuízos econômicos ao pecuarista, o surto deve ser combatido com firmeza, com medidas de curto prazo, acompanhados de providências de médio e longo prazo, para reestabelecer o equilíbrio biológico”, destaca o gerente de defesa vegetal da Idaron, Jessé de Oliveira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Dipagro LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS