MÉTODO SILÁBICO: Hábitos que podem tornar seu filho um gênio

Método Silábico não respeita as etapas naturais do desenvolvimento da linguagem

MÉTODO SILÁBICO: Hábitos que podem tornar seu filho um gênio

Foto: Freepik

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
O método silábico de alfabetização, amplamente utilizado no Brasil, tem sido objeto de críticas por especialistas que apontam sua ineficácia em comparação com abordagens baseadas em evidências científicas.
 
O método silábico, que ensina a leitura por meio da memorização de sílabas, é ultrapassado e ineficaz. Esse método não respeita as etapas naturais do desenvolvimento da linguagem e é responsável por altos índices de analfabetismo funcional no país.O método fônico, que ensina a correspondência entre letras e sons, é mais eficaz e adotado em países como França, Dinamarca, Itália, Suécia, Finlândia e Canadá .
 
Além disso, especialistas apontam que o método silábico sobrecarrega a memória das crianças, exigindo a memorização de inúmeras combinações silábicas. Em contraste, o método fônico permite que a criança aprenda a decodificar palavras com base em um número limitado de fonemas, facilitando a leitura e a escrita.
 
Embora o método silábico ainda seja utilizado em algumas regiões do Brasil, há um movimento crescente em direção à adoção de métodos mais eficazes, como o fônico, que têm respaldo em pesquisas científicas e demonstram melhores resultados na alfabetização das crianças.B com A não faz BA faz BEA!
 
Você sabia que alfabetizar seu filho de forma correta (que não é a forma que as escolas ensinam) desde cedo pode aumentar significativamente sua inteligência em 50%? É cientificamente comprovado que a leitura desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de aprendizagem. B com A não faz BA faz BEA, essa é a pior forma de alfabetizar seus filhos,a forma correta é a fonética, pelos sons das letras, no meu curso Alfabetizando Gênios você aprende o método secreto em forma de brincadeiras para alfabetizar em menos de 2 meses a partir de 3 anos de idade e seu filho nem vai perceber que está sendo alfabetizado e o melhor: Qualquer pai ou mãe pode ensinar, mesmo sem experiência anterior!
 
Minha filha é um exemplo vivo disso. Aos 6 anos, ela já havia escrito seu próprio livro e, quando foi para a escola, destacou-se em competições como as Olimpíadas de Matemática, ganhando medalhas e deixando professores impressionados.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS