TRANSPARÊNCIA: MPRO participa do III Encontro de Ouvidorias Judiciais do Norte no TJRO

O encontro teve como foco o fortalecimento das ouvidorias como canais de escuta e resposta às demandas da população

TRANSPARÊNCIA: MPRO participa do III Encontro de Ouvidorias Judiciais do Norte no TJRO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Ouvidora-Geral de Justiça, Procuradora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, prestigiou na quinta-feira (28/8) a abertura do III Encontro de Ouvidorias Judiciais da Região Norte. O evento foi realizado pela Ouvidoria do TJRO, por intermédio do Ouvidor-Geral, Desembargador Francisco Borges, em Porto Velho, reunindo ouvidores judiciais, servidores e representantes dos tribunais da região. O objetivo da atividade foi promover o diálogo entre as ouvidorias e fortalecer o atendimento ao cidadão.
 
O encontro teve como foco o fortalecimento das ouvidorias como canais de escuta e resposta às demandas da população. As ouvidorias são espaços onde qualquer pessoa pode fazer reclamações, sugestões ou pedir informações sobre o funcionamento da Justiça. A proposta da iniciativa foi incentivar práticas que aproximem o cidadão do sistema judiciário, promovendo mais transparência e eficiência.
 
O evento contou com a presença de autoridades do Judiciário e do Executivo estadual. Participaram da mesa o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho; o ouvidor-geral do Estado, Erasmo Meireles, que representou o governador Marcos Rocha; o ouvidor do TJRO, desembargador Gilberto Barbosa; o presidente do Colégio de Ouvidores Judiciais, desembargador Altair de Lemos Junior, do TJRS; e o desembargador Jorge Leal, membro do Conselho Superior da Escola da Magistratura.
 
O público-alvo do encontro foram os ouvidores titulares e substitutos dos tribunais da região Norte, além de servidores que atuam nas ouvidorias judiciais. A programação segue até sexta-feira, 29 de agosto, com debates e atividades voltadas ao aprimoramento do serviço prestado pelas ouvidorias. Esses espaços são canais onde qualquer pessoa pode fazer reclamações, sugestões ou pedir informações sobre o funcionamento da Justiça.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS