MELHOR AMIGO: 6ª edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura garantiu vermifugação e vacinação dos animais adotados

MELHOR AMIGO: 6ª edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho

Foto: Pedro Bentes

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O último sábado (12) foi de esperança para mais de 160 animais que estiveram disponíveis na feira de adoção de cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Porto Velho. A ação, desta vez, aconteceu na Praça CEU, zona Leste da capital.
 
 
A feira foi uma oportunidade para muitas pessoas garantirem um novo lar para animais vítimas de abandono e maus-tratos. Para os humanos os benefícios são inúmeros, principalmente para quem já teve a experiência de ter, ao seu lado, um melhor amigo, como foi o caso do chefe de cozinha Manuk Azevedo, que levou para casa uma filhote de vira-lata.
 
 
“Eu perdi, recentemente, a minha cachorrinha de anos. Foi um momento difícil. Lutamos muito, mas, no fim, ela não resistiu. O meu outro cachorro, um vira-lata macho, entrou numa depressão e, por isso, resolvi adotar uma companheira para ele. Como de costume, vou dar a ela um nome regional, será a Babaçu”, afirmou o chefe de cozinha.
 
 
 
Chefe de cozinha adotou uma filhote de vira-lata após perder companheira de quatro patas. Foto: Pedro Bentes.
 
 
A sexta edição da feira de adoção de animais chegou à zona Leste. Isso acontece, pois a ação não é uma medida centralizada e busca levar a política de bem-estar animal para todos os cantos de Porto Velho e aos distritos.
 
 
Por isso, a feira, além de proporcionar a adoção de animais, também traz com ela uma série de benefícios, conforme explica o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), pasta responsável pela ação. “Para quem adota um cão ou gato na feira, a Prefeitura garante que o animal já saia daqui vermifugado e vacinado contra a raiva, além de uma guia para a castração e microchipagem, oferecidas pelo município. São medidas que ajudam a diminuir a população de animais de rua e também zelar pela saúde da população. No final, todos ganham”, afirmou Robson Damasceno, secretário da Sema.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS