Autoridades chinesas informaram que encontraram traços de coronavírus em lote de asas de frango brasileiro importado pelo país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
NOTÍCIAS AO MINUTO - O Ministério da Agricultura (Mapa) informou que "até o momento não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas" sobre a suposta detecção de traços de coronavírus em lote de asas de frango brasileiro importado pelo país.
Ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), disse que ainda na noite da última quarta-feira, 12, após notícia veiculada na imprensa da província chinesa, acionou o adido agrícola em Pequim, "que consultou a Administração Geral de Aduanas da China (GACC) buscando as informações oficiais que esclareçam as circunstâncias da suposta contaminação"..
O GAAC é o órgão do governo chinês responsável pela habilitação de estabelecimentos exportadores e que também realiza o controle de mercadorias na aduana.
Na madrugada desta quinta-feira, 13, o governo da cidade de Shenzhen, no sul da China, disse que teste feito em uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil apontou presença do coronavírus.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!