Fiero entregou mais de R$ 66 mil aos finalistas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o tema “A indústria como protagonista do desenvolvimento”, o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo consagrou
profissionais de imprensa nas categorias radiojornalismo (três); webjornalismo (três); jornalismo impresso (três) e telejornalismo (cinco), na noite desta terça-feira, 19, na Maison Madeira. O evento comemorou também os 31 anos da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).
O jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann teve participação especial na solenidade ao lado da miss Rondônia Internacional, Suélly Miranda. A proposta do prêmio é levar parte da história recente da imprensa rondoniense voltada para desenvolvimento industrial ao público interessado em comunicação.
O prêmio contemplou reportagens publicadas em rádio, jornal, televisão e sites de notícias que evidenciem a indústria como força propulsora da economia e do desenvolvimento do estado de Rondônia, com ênfase ao papel do Sistema Fiero (Senai-Sesi e IEL).
Além de Paulo Queiroz, foram homenageados os profissionais de imprensa com mais de 30 anos de atuação. Foram citados 83 jornalistas em atividade e 38 in memoriam.
Também foram agraciados com placas os membros da Comissão Julgadora, formada pelo empresário e presidente do Simmmero (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Rondônia, Adélio Barofaldi; o empresário e diretor da CNI, Denis Roberto Baú; o empresário e presidente Simaron – Sindicato das Indústrias Madeireiras de Rolim de Moura, Edmilson Matos Candido.
E ainda, a professora e coordenadora do Curso de Propaganda e Marketing da Uniron, Maria Ângela de Lima; Jornalista e representante do Sindicato dos Jornalistas Carlos Henrique Ângelo, o professor do curso de Jornalismo da Faculdade Uniron, o mestrando Emanuel Jadir Siqueira e a professora doutora Maíra Bittencourt, do curso de jornalismo da Unir, representada pelo reitor Ari Ott.
Convidados
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!