Na rua Brilhante, que liga duas importantes ruas do bairro, a buraqueira foi tanta que os moradores decidiram bloquear a rua para impedir que um acidente de maior gravidade acontecesse no local.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Calamidade, essa é a situação que pode ser definida em diversos bairros localizados na zona Sul de Porto Velho.
A zona Sul da capital rondoniense foi uma das áreas beneficiadas com verbas do programa do Governo Federal para a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico, isso durante a gestão petista que durou entre os anos de 2005 e 2013.
Agora, com a gestão executiva de Porto Velho nas mãos do médico do PSB, Mauro Nazif, o que se vê é o reflexo da continuidade de um crescente abandono que aterroriza há quase duas décadas a comunidade que vive nessa região.
Lixo, lama, poeira, esgoto a céu aberto, entre diversos de problemas se tornaram na rotina de grande parte dos moradores da zona Sul de Porto Velho.
.jpeg)
A rua das Camélias, localizada no bairro Jardim Eldorado, uma importante via onde está localizada a escola João Bento da Costa, e que liga as avenidas Jatuarana e Anari, é um dos exemplos do descaso e inércia do poder público municipal quando o assunto é resolver problemas do cotidiano do cidadão portovelhense.
Na rua, o mato, lixo e a lama, bloquearam o transito de automóveis. Motociclistas, ciclistas e pedestres se arriscam em uma trilha improvisada no meio de um matagal, que durante a noite se tornou em reduto de bandidos, atravessar durante a noite é um procedimento de alto risco.
“A grande verdade é que a comunidade já desiludiu de esperar que alguma coisa seja feita nessa região”, disse desiludido o morador do bairro Eldorado Francisco de Souza Lima.
Cidade Nova
Outro bairro da zona Sul que vem sofrendo com o abandono e falta de zelo dos órgãos responsáveis em cuidar da qualidade de vida dos cidadãos portovelhenses é o Cidade Nova.
Na rua Brilhante, que liga duas importantes ruas do bairro, a buraqueira foi tanta que os moradores decidiram bloquear a rua para impedir que um acidente de maior gravidade acontecesse no local.
O Problema é que a rua foi bloqueada e por mais de uma semana ninguém da prefeitura foi até o local para ao menos realizar um serviço de limpeza da área.
Enquanto aguarda uma mínima ação da prefeitura a comunidade da zona Sul de Porto Velho vai aprendendo a conviver com o amargo gosto do abandono de quem foi escolhido para representar a sociedade portovelhense, porém até agora vem deixando a desejar.
A equipe do Rondoniaovivo entrou em contato com o Decom da prefeitura de Porto Velho, porém, sem sucesso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!