Glomaron repassa mais de R$ 120 mil a entidades filantrópicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Irmã Lina (com cheque maior) e representantes das entidades: ‘foi um gesto solidário’
Recursos foram arrecadados com a realização da Segunda Grande Costela da Solidariedade
Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (21/08), em Porto Velho, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) fez o repasse de mais de R$ 120 mil às instituições filantrópicas: Hospital Santa Marcelina, Sociedade Pestalozzi, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) e à Associação Solar da Paz.
O repasse foi feito em caráter simbólico (por meio de cheques emblemáticos) e deve ser efetivado ainda hoje (quinta-feira), segundo prometeu o grão mestre da Glomaron, Juscelino Amaral.
O valor repassado às entidades filantrópicas foi arrecadado durante a 2ª Costela da Solidariedade, realizada no último mês de julho pela Glomaron, com apoio das lojas maçônicas jurisdicionadas de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.
A diretora do Hospital Santa Marcelina, Irmã Lina Maria Ambiel, que recebeu 49% do valor doado às entidades, destacou o que ela chamou de “gesto solidário” e agradeceu em nome das pessoas que serão beneficiadas com o uso da verba, que, segundo ela, será direcionada para manutenção das salas e aparelhos do hospital e para a manutenção dos programas implementados pela entidade.
O presidente do NACC irmão Sidinei Matos também enalteceu o gesto dos irmãos maçons e afirmou que a verba recebida pelo Núcleo será usada para a construção da sede própria, o que, segundo ele, dará maior conforto e segurança às mais de 60 crianças que são atendidas pelo NACC.
A vice-presidente da Associação Solar da Paz, a desembargadora aposentada Rosa Maria Nascimento Silva, falou da importância da doação para as crianças atendidas pela entidade e agradeceu à Glomaron pelo empenho e devoção em prol do próximo no que ela classificou como um “ato de solidariedade exemplar”. “Não é a primeira vez que a Maçonaria emprega esforços em prol do bem social, em nome das famílias atendidas pelo Solar da Paz, só tenho a agradecer”.
A fundadora e presidente da Sociedade Pestalozzi, Margarida Rocha, também agradeceu e parabenizou a iniciativa da Glomaron, ressaltando a importância do ato solidário que, segundo ela, beneficiará todas as pessoas que são atendidas pela entidade. “Muitas famílias têm na Pestalozzi o único apoio para cuidar de seus entes portadores de necessidades especiais, agradeço em nome dessas famílias”.
Comenda destaca função social da Maçonaria
O Coronel Bombeiro Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, concedeu ao grão- mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Amaral, a medalha “Defesa Civil”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A outorga foi realizada em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, na Glomaron, em Porto Velho.
Ao fazer a entrega da medalha, o Coronel Caetano falou da admiração que tem pela pessoa de Juscelino e destacou a importância do trabalho realizado pela Glomaron em todo o Estado.
Na mesma solenidade, o coronel foi agraciado com a comenda Governador Jorge Teixeira, a mais alta condecoração entregue pela Glomaron a maçons e não maçons que tenha atuado em favor da sociedade. “A entrega da distinção de ordem honorífica ao comandante do Corpo de Bombeiros é em reconhecimento a importância desses profissionais que, mais que apagar fogo, salvam vidas”, enfatizou Juscelino Amaral.
O ato foi prestigiado pelos irmãos maçons, cunhadas, jovens das ordens Demolay e Filhas de Jó e por oficiais bombeiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!