GASTROENTERITE - Hospital Infantil Cosme e Damião alerta sobre aumento de casos de diarreia

GASTROENTERITE - Hospital Infantil Cosme e Damião alerta sobre aumento de casos de diarreia

GASTROENTERITE - Hospital Infantil Cosme e Damião alerta sobre aumento de casos de diarreia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Segundo o médico pediatra Nilson Paniagua, diretor geral do Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), nesta época do ano, com o clima quente e seco, as crianças ficam vulneráveis a várias doenças, sendo uma delas a gastroenterite, popular diarreia, cuja prevenção é simples e eficaz, por meio da ingestão de sucos naturais (goiaba, caju, banana, maçã), água de coco, água filtrada, fervida, se possível mineral.
Médico Nilson Paniagua, diretor geral do HICD
As mães e a família devem ficar atentas se as crianças apresentarem diminuição da urina, prostração (sem vontade de brincar), moleza pelo corpo, boca seca, olhos fundos, preguiça e febre. Nestes casos, devem levá-las ao posto de saúde mais próximo, policlínicas, Postos de Saúde da Família ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e caso seja necessário, o profissional médico encaminha o paciente ao hospital infantil, que atende urgência e emergência, afirma Paniagua.
O médico esclarece que a gastroenterite (diarreia) é uma doença que evolui para desidratação (perda de liquido do organismo) do pequeno paciente, podendo ser acompanhada de vômitos e, dependendo do quadro, o paciente terá que ser internado. Ele ressalta que é importante não oferecer nenhum remédio sem receita médica, que pode ser prejudicial ao paciente.
O secretário da Saúde (Sesau) Gilvan Ramos, falou que o HICD é um hospital de referência, com equipe treinada e capacitada para atender os casos de urgência e emergência, em suas novas e modernas instalações, oferecendo o que há de melhor em atendimento médico e internação aos pequenos pacientes do SUS, diz Ramos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS