Ação solidária leva alimentos a carentes

A ação solidária é mais uma das ações do governo estadual, executado pela Emater que busca, por meio de Projetos como o Semear e a Piscicultura, incrementar a produção de grãos e peixe em Rondônia. Através do Projeto Semear, que distribui sementes de qual

Ação solidária leva alimentos a carentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na última terça-feira, dia 26 de julho de 2011, os técnicos da Emater/Pimenta Bueno, promoveram uma ação solidária com a distribuição de 868 Kg de feijão e 200 kg de peixe. Essa ação beneficiou 98 famílias socialmente carentes dos Bairros Mutirão e Nova Pimenta. Além das comunidades carentes algumas instituições filantrópicas também foram beneficiadas com os alimentos.
A ação solidária é mais uma das ações do governo estadual, executado pela Emater que busca, por meio de Projetos como o Semear e a Piscicultura, incrementar a produção de grãos e peixe em Rondônia. Através do Projeto Semear, que distribui sementes de qualidade para a agricultura familiar, os agricultores receberam as sementes e as devolvem em igual quantidade, em forma de grãos, após a colheita. Esses grãos são distribuídos às famílias de baixo poder aquisitivo do Estado, garantindo-lhes o direito de alimentação.
Com o Projeto de Piscicultura os agricultores recebem alevinos de tambaqui para cultivo em tanques. Após a despesca são devolvidos, de forma voluntária e cidadã, uma parte em peixe, que são distribuídos às famílias mais necessitadas. Durante a ação solidária realizada em Pimenta Bueno foram distribuídos feijão e peixe. “O feijão distribuído à comunidade é oriundo da agricultura familiar de Pimenta Bueno e Parecis e o peixe é proveniente dos piscicultores pimentenses”, diz o gerente da Emater local, Josely Marques de Carvalho.
Além das comunidades carentes algumas instituições filantrópicas também foram beneficiadas com os programas. Entre elas estão: Albergue Noturno, pertencente à Associação Espírita Ariosvaldo Souto de Oliveira (Aseari), que atende pessoas que não tem onde dormir e/ou se alimentar e a Casa Fraternal Francisco de Assis (Sefa), que receberam cada uma 200 kg de feijão e 220 kg de fubá; e também a Associação de Assistência e Recuperação de Vítimas do Álcool, Drogas e Resgate Vidas que recebeu 160 kg de feijão.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS