Sedam forma grupo de brigadistas em Porto Velho

Sedam forma grupo de brigadistas em Porto Velho

Sedam forma grupo de brigadistas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com o objetivo de combater incêndios forestais e queimadas em Rondônia, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil , formou no último dia 10 de dezembro, no auditório da EMATER, o 17º Grupo de Brigada de Combate a Incêndios Florestais em Porto Velho.

O curso serve para conscientizar a população, principalmente nos lugares considerados críticos devido a baixa umidade do ar. Os voluntários são capacitados para combaterem incêndios florestais e primeiros socorros.  Participaram 15 voluntários  representados pela  Sedam,  SIPAM, IDARON, SEDUC, EMATER, AGEVISA, Copo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Ambiental, Faculdade São Lucas e Agentes Ambientais Voluntários de Porto Velho.

Até o momento foram capacitadas 400 pessoas de todo o Estado, os brigadistas são voluntários da sociedade civil e órgãos ambientais. As disciplinas ministradas durante o treinamento se referem a atendimento pré-hospitalar, assim como instruções de Combate a Incêndio Florestal, e demais atividades ligadas à prevenção e proteção da natureza.

Estas atividades fazem parte das propostas elaboradas pelo Comitê Estadual de Prevenção e Combate as Queimadas e Incêndios Florestais. O Comitê está  intensificando as ações para trazer membros da sociedade civil a atuarem como educadores na instrução da comunidade em que vivem aos riscos causados pelas queimadas além de combater focos de incêndios em suas regiões.

No encerramento do curso o secretário adjunto da SEDAM Valdir Harmatiuk,  entregou aos participantes certificados de brigadistas. “Agradeço aos  parceiros pela iniciativa de estarem unidos para conscientizar a população sobre os malefícios do fogo e que os voluntários possam ser multiplicadores das ações que foram passada no decorrer do curso”, diz Harmatiuk.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS