Seguindo o cronograma de ações que são desenvolvidas na área do 1º Batalhão de Polícia Militar na Capital do Estado, policiais militares da Base do Caladinho apresentaram ao Comandante do 1º BPM, ontem (10) as estratégias de policiamento para o bairro e adjacências e que irão atender melhor a comunidade.
Desde o início do ano foram desenvolvidas pelo Comando 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo várias tarefas para a melhoria da ação policial na Zona Sul, englobando desde nova divisão de setores de responsabilidade para melhor atender o serviço, até a criação de rotinas de registro de ocorrências e demonstrativos para análise da criminalidade e do desempenho dos policiais militares.
Embora a missão principal da Polícia Militar seja a presença ostensiva para que não aconteça o delito, ficando sua solução após acontecer na competência da Polícia Judiciária, o acompanhamento de fatos já ocorridos tem sido foco dos policiais militares para identificar e combater novas ocorrências. Uma novidade é a visitação às vítimas para colher melhores informações e propiciar a ação continuada da polícia na solução dos problemas.
Esta semana um caso em que um delinqüente havia executado três furtos foi investigado pelos policiais militares da Base, que se utilizando das informações do relatório de visitação de vítimas identificaram o autor preso por uma equipe de radiopatrulha e puderam responsabilizá-lo pelos crimes, explica o Sargento PM Nascimento, comandante da Base de Policiamento Comunitário Caladinho.