Protesto de moradores contra Prefeitura causa congestionamento próximo de faculdade na zona Leste da Capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um protesto realizado no início da noite desta terça-feira (22) na avenida Mamoré, próximo da rua Mário Andreazza, bairro JK II, zona Leste de Porto Velho, indo para a faculdade Uniron, mobilizou moradores de uma área denominada Acreditar Brasil, que paralisou o trânsito naquele setor fazendo uma forte barricada com toras de madeiras - que foram ateadas fogo - para chamar a atenção da administração pública municipal.
De acordo com um dos manifestantes, que pediu para não ser identificado, o protesto é uma forma de chamar atenção do prefeito Roberto Sobrinho, pois segundo ele correu a notícia na comunidade de que a Prefeitura iria fazer uma reintegração de posse na área e retirar as famílias. O morador disse ainda que são cerca de 450 famílias que estão morando no perímetro chamado de "Acreditar Brasil", em casebre e casas de madeira.
O protesto durou cerca de 40 minutos pois o tráfego na região foi muito afetado com a barricada. Muitos estudantes que utilizam a rota para ir até a Uniron tiveram que improvisar desvios em ruas adjacentes, mas não foi o suficiente para impedir o gigantesco congestionamento que acabou ocorrendo no período da manifestação.
Os manifestantes só interromperam o protesto porque fizeram um acordo com a agentes da Polícia Militar que foram até o local controlar o tráfego. Segundo alguns moradores a manifestação, de cunho popular, deve ser retomado nessa quarta-feira (23), porém eles não souberam definir um horário.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!