O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugura nesta sexta-feira, dia 17 de abril, a nova sede da Promotoria de Justiça de Cerejeiras. O novo prédio vai oferecer mais comodidade à população do município que busca atendimento na Promotoria de Justiça, assim como oferecerá melhores condições de trabalhadores para o servidores do órgão.
O prédio, com dois pavimentos, tem uma área construída de 743.96 metros quadrados, possuindo, entre outras dependências, um auditório com 70 lugares, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e sala de reunião/audiência. Orçada em cerca de R$ 1,075 milhão, a obra foi executada em 360 dias.
A construção do novo prédio da Promotoria de Cerejeiras foi acompanhada pela equipe de engenharia do Ministério Público de Rondônia: o projeto arquitetônico foi elaborado pela arquiteta Danielle Tavernard da Rocha Machado; projeto eletrônico, engenheiro eletricista Osvaldo Cazimi Iwasaki e o projeto hidrosanitário, arquiteto Silvio Barbosa Machado. O autor do projeto estrutural foi o engenheiro civil Liandro Loyola.
Instalada em 13 de janeiro de 1984, a Promotoria de Justiça de Cerejeiras, de 2ª entrância, tem como titular único o promotor de Justiça Jarbas Sampaio Cordeiro. Atua nas áreas administrativas, policial e judicial de competência da Vara Cível, Vara Criminal, Juizados Especiais Criminais, Execução Penal e Fiscalização dos presídios, Curadoria da Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, especial das pessoas com necessidades especiais e idosos, Curadoria da Infância e Juventude, fiscalização dos convênios na área de educação, Curadoria da Infância e da Saúde, Curadoria das Fundações, atuação no plenário do Júri, atendimento ao público e operações da Justiça Rápida.