Governador e bancada federal de RO buscam consenso na votação da PEC da Transposição

Governador e bancada federal de RO buscam consenso na votação da PEC da Transposição

Governador e bancada federal de RO buscam consenso na votação da PEC da Transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os parlamentares da Bancada de Rondônia e o Governador do Estado, Ivo Cassol reuniram-se nesta quarta-feira (22) com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para pedirem a inclusão na ordem do dia do plenário, a PEC 483/05 que inclui os servidores públicos, civis e militares, custeados pela União até 31 de dezembro de 1991, no quadro em extinção da Administração Federal do ex-território Federal de Rondônia.

Chinaglia informou que irá levar a questão ao colégio de líderes, que decide conjuntamente com o presidente quais matérias entrarão na pauta de votação. Ele ressaltou que os parlamentares rondonienses precisarão fazer um trabalho junto a seus líderes partidários para que a matéria seja pautada ainda este ano. “Não decido sozinho sobre as matérias a serem votadas, mas a unicidade da bancada por esse tema pode sensibilizar o colégio de líderes”, frisou.

Além dessa dificuldade, no plenário será preciso para a aprovação da matéria, a anuência de 308 deputados, por se tratar de uma mudança constitucional, e precisa ser apreciada no plenário da Câmara em dois turnos.

O Governador Cassol, colocou para o presidente a importância da aprovação dessa matéria para o estado, que significará a desoneração da folha de pagamento, como aconteceu com Roraima e Amapá.

Segundo o coordenador da bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), ação agora é convencer aos líderes da necessidade da votação para Rondônia, principalmente por conta da votação do Fundo Soberano e das medidas emergenciais para enfrentar a crise econômica.

O governador Ivo Cassol declarou após a reunião que a transposição será uma grande conquista, tanto para os servidores quanto para o Governo do Estado. “A transposição vai permitir que os salários dos servidores estaduais sejam alinhados com os federais, que é maior, e trará uma significativa economia para os cofres de Rondônia

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS