1º BPM e outros quartéis têm portões liberados pelas esposas dos policiais - Veja vídeo exclusivo
Aos poucos os quartéis estão sendo liberados pelas esposas dos policiais militares. Além do 1º BPM, já estão liberados os portões do 5º BPM, Batalhão Ambiental, Batalhão de Ji-Paraná, Ariqumes e o Policiamento Ostensivo de Candeias.
O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no bairro Arigolândia, teve os portões abertos pelas esposas do policiais militares. Aos poucos, as viaturas estão saindo do Batalhão para voltar a dar o policiamento nas ruas.
Por volta das 14h, os primeiros a terem seus portões liberados foram o 5ºBPM, o Batalhão de Polícia Ambiental, o Policiamento Ostensivo de Candeias do Jamari, o Batalhão de Ji-Paraná e o de Ariquemes.
Aos poucos o movimento de aquartalemanto imposto pelas esposas dos militares está liberando os quartéis.
FORÇA NACIONAL
O governador anunciou à imprensa no início da tarde desta terça-feira(15), que se até as 17h de hoje, os policiais não voltassem às ruas, haveria uma intervenção militar nos quartéis.
Cassol, viajou à Brasília nesta tarde, para pessoalmente tratar do envio de Força Nacional para Rondônia, pois segundo ele, o movimento só continuava em função de algumas pessoas que estavam infiltradas dentro da PM, que ele classificou como "baderneiros" e que são os principais responsáveis pelo caos instalado na segurança pública de Rondônia.
O governardor afirmou em entrevista à imprensa antes de embarcar para Brasília, que concordava com qualquer tipo de manifestação, mas esta já passava dos limites e quem estava sendo a maior penalizada era a população de Rondônia.
"Não posso permitir que a população do nosso estado pague e sofra com esta paralisação", resumiu Cassol.
VEJA VÍDEO EXCLUSIVO