*A Promotora de Justiça Sandra Leane Rotuno Vieira, da Promotoria da Infância e da Adolescência, realizou na manhã desta quarta-feira (25), na sala de treinamento do Ministério Público de Rondônia, uma audiência coletiva com crianças e adolescentes apreendidos por estarem dirigindo carros e motos.
*Durante a audiência, os menores, acompanhados dos pais, assistiram a uma palestra da Promotora sobre os aspectos jurídicos da infração praticada por eles. Eles também assistiram a uma palestra da capitã Maria Aparecida Laurindo, da Polícia Militar de Rondônia, que relatou experiências dramáticas vividas por ela e outros policiais em acidentes de trânsito.
*Após assinarem um Termo de Audiência, os menores foram liberados. A Promotora de Justiça Sandra Leane explicou que, como os menores não eram reincidentes, não seria aplicada nenhuma medida sócio-educativa. Ela explicou que o objetivo do Ministério Público não é aplicar penalidades, mas orientar os menores e seus responsáveis sobre as implicações ao cometerem um ato infracional como dirigir sem carteira de habilitação, além dos riscos de causarem acidentes.