*É possível que até o início do mês de maio próximo, as obras do novo Mercado Público do Porto do Cai N’Água sejam retomadas. Para isto, já está sendo feito pela Secretaria Municipal de Planejamento - Sempla o processo de licitação a fim de que as obras que há mais de um ano foram embargadas pela justiça por terem sido constatadas irregularidades no projeto Beira Rio, orçado, na época em mais de R$ 90 milhões, enfim sejam concluídas.
*Pelo menos foi o que garantiu ontem pela manhã o secretário municipal Israel Xavier Batista, da Sempla, que, ao contrário do que foi divulgado, não está em férias e vem desenvolvendo suas atividades no órgão municipal.
*Ele disse que todas as providências administrativas possíveis já estão sendo feitas para que a obra pública seja entregue à população, já que em decorrência de seu abandono total, o prédio com 968 m² de área construída vem sendo, atualmente, utilizado como motel público e de esconderijo para marginais. Além disso, conforme relatam comerciantes instalados nas suas imediações, o prédio também é utilizado para consumo e comercialização de drogas, principalmente à noite quando a área é transformada em antro de prostituição.
*Diversas denúncias já foram feitas por parte dos comerciantes para que a Polícia Militar realize batidas e buscas no interior do prédio, hoje vazio. "Só que, quando as viaturas vão embora, os drogados voltam ao local para consumir principalmente a maconha e a mela", argumentou um morador próximo que preferiu não ser identificado por medo de represália por parte dos traficantes e drogados.