A cidade de Mafra, SC, é o próximo destino da Rondônia Racing. O município receberá pela primeira vez a Mitsubishi Cup - rali de velocidade monomarca - que tem a expectativa de reunir 60 duplas de diversos estados do Brasil. Para esta competição, a equipe vem com mudança: o piloto Julio Bonache correrá com o navegador Emerson Cavassin, marcando uma nova experiência para o time.
A 3ª etapa do campeonato 2010 acontecerá em uma pista construída na Fazenda Marivana. Serão aproximadamente 29 quilômetros, percorridos em três voltas, totalizando 87 quilômetros de disputas. O percurso corta plantações de milho e soja (que já foram colhidos), com piso de terra preta, muitas curvas fechadas, subidas e descidas suaves.
"Estamos sempre confiantes na conquista de bons resultados. Nesta corrida, que terei um novo navegador, fica a ansiedade quanto aos frutos que vamos colher. Teremos que afinar nossa comunicação e ajustar o entrosamento, fator importante para um bom rendimento nas corridas", explicou Bonache. O piloto ainda destaca a novidade que é Mafra aos participantes. "Está será uma prova surpresa, pois andaremos em um terreno 100% inédito, o que deixa um clima de maior dificuldade".
É válido salientar que, atualmente, Santa Catarina é o estado que tem cerca de 40% de participantes na Mitsubishi Cup. "Nada melhor do que prestigiá-los com um evento em casa. E isso deverá acirrar ainda mais a briga pelo pódio, pois com certeza, todos querem a vitória em território próprio", lembrou Bonache.
As vistorias técnicas e administrativas dos veículos começarão na sexta-feira, a partir das 9:00 horas, na Universidade do Contestado - UNC, situada na Avenida Presidente Nereu Ramos. Neste mesmo local, será feito o briefing, às 19:00 horas. A velocidade começa no sábado (12), às 8:30 horas, na Fazenda Marivana, com a presença de um grande público da região, que terá fácil visibilidade do certame.
Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Governo do Estado de Rondônia