LANÇAMENTO: Livro abre arquivo de Rita Queiroz - referência nas artes plásticas em Rondônia

“Andando pelas picadas - obra e vida da artista plástica Rita Queiroz” traz fac-símiles de seu trabalho e o relato de experiências, “para servir de inspiração”

LANÇAMENTO: Livro abre arquivo de Rita Queiroz - referência nas artes plásticas em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Aos 85 anos de idade — “cabocla das barrancas do Rio Madeira”, como ela faz questão de enfatizar — acaba de publicar o livro de memórias “Andando pelas picadas - obra e vida da artista plástica Rita Queiroz”. Traz fac-símiles de suas obras e o relato de experiências, “para servir de inspiração”, pontua. 
 
 
Referência cultural em Rondônia, Rita produziu seu recente trabalho literário no decorrer da pandemia do coronavírus. Artista dedicada e muito cortejada por incontáveis admiradores, seríssima e antenada, tem outros livros e muitas pinturas de sua lavra, a maioria evocando temas ribeirinhos. 
 
 
Sua primeira exposição ocorreu em 1978, no Horel Selton, em Porto Velho. Tinha 41 anos quando estreou como pintora personalística, com traços todos-seus. Tornou-se notável tanto pela sua arte quanto pela sua militância pela cultura, as tradições caboclas e o meio ambiente que se tornaram suas bandeiras de resistência estampadas na tela ou na verve combativa. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS