INFANTIL: “Aruaçu, O Sapo Cantador” pode ser adquirido pela Semed

A publicação foi lançada em maio pela autora Maria Antonia; ela negocia para que a Semed adquira a obra

INFANTIL: “Aruaçu, O Sapo Cantador” pode ser adquirido pela Semed

A escritora Maria Antônia durante o lançamento do livro / Foto: Emília Araújo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A escritora e professora aposentada Maria Antônia está negociando com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a aquisção do livro infantil “Aruaçu, O Sapo Cantador”, para ser distribuído entre os alunos da rede municipal de ensino. Maria Antônia, de 81 anos, é autoria e ilsutradora da obra.


“Aruaçu, O Sapo Cantador”, foi lançado mês passado na livraria Leitura, no Shopping Porto Velho Shopping.
Esta é a segunda publicação de Maria Antônia. No ano passado, ela lançou, por meio da Temática Editora, o livro “A Casa do Filho do Soldado da Borracha”.

 

O livro conta a história de um tema bem atual, o bullying, situação vivida pelo sapo que se aventura na carreira de cantor, sofrendo agressão por parte de alguns animais da floresta que o desencorajavam, dizendo ser horrível sua voz, que jamais ele faria sucesso. “O personagem é inspirado no Tim Maia, de quem sou fã. Na época em que tive a ideia do livro ele estava muito doente. Uma pessoa grande e forte, com voz potente, pensei no sapo cururu da Amazônia”, conta Maria Antônia.

 

Bullying

 

A Amazônia precisa ser conhecida, valorizada e respeitada desde a infância, considera a escritora. “De modo que além do bullying, sem pretensões penso que a história contribui  para que nossas crianças possam desenvolver a imaginação entrando nesse ambiente fantástico”, diz. Maria Antônia pretende dar continuidade às aventuras de Aruaçu, o famoso sapo cantador, na Amazônia.

 

Professora 

 

 Espera continuar com energia e saúde para contar as peripécias do Sapo Cantador no Vale do Guaporé e em outras paisagens da região. Professora aposentada, Maria Antônia é natural de Sena Madureira (AC), mas na adolescência veio para Porto Velho (RO), onde começou a dar aulas aos 17 anos.

 

 De família humilde, na capital de Rondônia chegou sozinha, apenas com a indicação de sua mãe para uma comadre que poderia acolher a jovem. Trabalhou em escolas como o Barão de Solimões, Rio Branco, John Kennedy e 21 de Abril entre outras. Incentivada pela filha Marcia Cristina Paraguassu, começou nas artes plásticas no início da década de 90. Já fez diversas exposições, inclusive em Brasília e Rio de Janeiro.

 

Texto: Mara Paraguassu

 


 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS