O evento contou com a participação da cantora carioca Juliana Diniz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Calçadão Manelão, em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho, ficou tomado pela população na noite de sábado durante evento em homenagem aos 80 anos do sambista portovelhense, mestre Bainha. O evento contou com a participação especial da cantora e atriz carioca, Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela.
Esta é a primeira vez em que um sambista local é homenageado pela Prefeitura de Porto Velho. A homenagem contou com a participação de 20 amigos do compositor, que subiram ao palco para cantar junto com o parceiro de longa data.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), a cultura do samba é grata ao Bainha por ele ter criado diversas escolas de samba em Porto Velho, composições que marcaram época na capital. “Por esse motivo, é mais do que justa homenagem”, disse.
Este é o primeiro evento do projeto Tributo ao Menestrel, instituído pela Funcultural. Em dezembro haverá uma nova homenagem. A proposta é que sejam realizadas quatro edições por ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!